From: Josimar
Sent: Tuesday, October 22, 2002 9:05 PM
Subject: [obm-l] bolinhas

Olá companheiros da lista!
Um amigo meu me passou o problema que segue abaixo. Pensei um pouco e não saiu, mas ele insistiu (disse que são três soluções, mas ele desconhece todas) e eu lhe disse que colocaria o problema nesta lista e logo teria um caminhão de respostas.
Aí vai:
Imagine 12 bolinhas, sendo que 11 delas são idênticas e 1 delas é difeituosa (ou mais leve, ou mais pesada). Como descobrir qual é a bolinha defeituosa, com somente 3 pesagens?
[]s, Josimar