Re: [obm-l] bolinhas

On Wed, Oct 23, 2002 at 07:21:55AM -0200, Nicolau C. Saldanha wrote:

> Este é o conhecido problema das pesagens. Já foi discutido em uma Eureka
> e eu já mandei solução para esta lista. []s, N.

Mais precisamente...

Este é um caso particular do problema proposto número 10 que aparece
na página 59 da Eureka número 2. A solução do caso particular aparece
na Eureka número 4, página 54. A solução do caso geral aparece na
Eureka número 6, página 42 (claro!).

O problema também foi discutido nesta lista em agosto deste ano, veja,
entre outras,
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.200208/msg00213.html

[]s, N.