[obm-l] Teorema de Donald

Para quem nao leu minha mensagem nem se tocou de que estou vivo :):)

A demonstraçao sera assim:Escolha um homem M1,e noive com a predileta M1.

ALGORITMO:

1)Escolha um homem solteiro.

2)Verifique quem e sua predileta,e

2') faça com que ele a proponha em noivado.

3)Se a moça for solteira,ela aceita incondicionalmente;caso ela esteja noivada,ela escolhe,dentre seu noivo e o proponente,o mais bem colocado da sua lista de preferencias.

4)Deste passo,pode ocorrer:

4.1-A moça pretendida e solteira.Deve-se entao retornar a 1).

4.2a-A moça pretendida e noivada e o rejeita.Neste caso ele procura pela sua segunda predileta,e volta a 2')

4.2b-A moça pretendida e noivada e o aceita.Assim sendo seu ex-noivo age como em 4.2a.

Quando o processo acabar trealiza-se um n-casamento.

Agora dei o exercicio de bandeja:PROVE QUE ISTO DA CERTO.

Te mais galera!!!!!!!!!!!

TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQUE POTIRE

CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBVERE

Fields Medal(John Charles Fields)

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.