Re: [obm-l] Re: [obm-l] Dúvida

> Ola Ana e demais colegas
> desta lista ... OBM-L,
>
> Voce deve estar querendo dizer que a diferenca entre dois termos
> consecutivos TENDE A ZERO. Se for isso, voce esta diante de uma
SEQUENCIA DE
> CAUCHY.
Não, não. Não é suficiente.

Definição:

(x(n)) é uma seq. de Cauchy se, dados qualquer eps>o, existir um
natural k, dependente de eps, tal que |x_m  -  x_n| <eps para QUAISQUER
m,n >=k. Não basta que esta condição se verifique apenas para termos
consecutivos de (x(n)). Não podemos assumir qualquer relação enter me e
n.

Abraços
Artur

> Exite um teorema muito conhecido que afirma o seguinte :
>
> "Toda sequencia de Cauchy e convergente e toda sequencia convergente
e de
> Cauchy."

Nos espaços métricos completos...