[obm-l] Uma prova simples para a seguinte afirmação

Este teorema é um daqueles em que a intuição funciona, mas para o qual
não consigo dar uma prova simples, conforme um garoto de 15 anos me
pediu:

Seja A um subconjunto de um espaço euclidiano Rn. Se A não possuir
pontos de acumulação, então A é numerável. (Observemos que em outros
espaços isto pode ser falso, mas estou me detendo em Rn com a métrica
euclidiana.)

De fato, parece óbvio, mas a prova que conheço exige o conhecimento de
alguns conceitos um pouco mais avançados de espaços métricos, como
separabilidade.

Obrigado
Artur