Re: [obm-l] Problema de Geometria Dificil! (Alguem Pode Ajudar?)

----- Original Message -----
From: "Eduardo Wagner" <wagner@impa.br>
Date: Fri, 09 Aug 2002 21:24:34 -0300
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: Re: [obm-l] Problema de Geometria Dificil! (Alguem Pode Ajudar?)

> Se os vertices dados forem opostos, por exemplo Vab e Vcd,
> construa as circunferencias de centro Vab e raio B e de
> centro Vcd e raio C. Um dos pontos de intersecao eh Vbc.
> Da mesma forma se obtem Vda.
> Se os vertices dados forem vizinhos o problema esta
> indeterminado.

Eduardo,

Obrigado pelo seu retorno, infelizmente os vértices são vizinhos (pelo menos acho que presisam ser).

Tenho 2o. grau técnico em informática e depois de revirar alguns livros a procura de alguma solução acabei postando meu problema aqui na lista na esperança de obter ajuda de algum participante.

Preciso calcular/montar uns gráficos e a única informação que tenho são as medidas dos lados do quadrilátero, como preciso de um ponto de partida, resolví definir as coordenadas de alguns vértices convencionando que começariam em um(ns) determinado(s) ponto(s).

Tentei o máximo de vértices possíveis mas acredito que posso convencionar apenas a posição de 2 vizinhos sem correr o risco de deformar o quadrilátero.

Estava viajando em outras possibilidades como reta tangente a um círculo e coisas assim. Você porém me alertou na sua resposta, o óbvio (como sou burro!),  que se tivesse um vértice oposto mataria o problema!

Será que não tem jeito mesmo? Acho que vou voltar à revirar os livÈòÿ—“àÉros procurando uma forma de achar algum vértice oposto, de qualquer forma muito obrigado.

Se alguém tivesse alguma idéia ou alternativa agradeceria imensamente a ajuda.

Novamente obrigado à todos,

Marco
--

Powered by Outblaze