[obm-l] Re: [obm-l] Questão interessante.

Y é menor que X.

X é o mais baixo entre os 10 mais altos em suas colunas, isto é, em cada
coluna i nos encontramos Ci, o mais alto na coluna i. Isto fornece um
conjunto {C1, C2, ...,C10}. Daqui : X=min{ C1,C2, ...,C10 }

Y é o mais alto entre os 10 mais baixos em suas linhas, isto é, em cada
linha j nos encontramos Lj, o mais baixo na linha j. Isto fornece um
conjunto {L1,L2,...,L10}. Daqui : Y=max{ L1,L2,...,L10 }

Como, pelo enunciado,  nao pode ser Y = X , então só há duas possibilidades.
Vamos supor que :

TESE : Y > X

Seja Y=Lj e X=Ci. Agora veja :
Lj > Ci => O mais baixo da linha j (Lj) é mais alto que o mais alto da
coluna i => todos da linha j sao mais altos que o mais alto da coluna i =>
Ci nao pode estar na linha j, pois entao ele seria o mais baixo, logo,
deveria ser igual a Lj (ABSURDO !) => na intersecao da linha j com a coluna
i ha um cara mais alto que Ci => Ci nao é o mais alto em sua coluna ...
OUTRO ABSURDO !!!!!!

A nossa tese e portanto insustentavel e somos obrigados a admitir que
Y < X