Re: [obm-l] IMO!?!?

>Oi Pessoal,
>acho que ja da pra discutir as questões...
>Eu não compreendi o enunciado dessa primeira.
>A gente pinta todos os pontos de T de azul ou vermelho como diz o
>enunciado.
>Destacamos (escolhemos) n pontos dessa configuração que possuam coordenadas
>distintas de "x" e dizemos que esse é um X-conjunto, semelhantemente
>destacando n pontos dessa configuração que possuam coordenadas distintas de
>"y" dizemos que esses n pontos formam um Y conjunto. Isso é a minha
>interpretação do enunciado, está certa?

Acho que não. A tradução de "define an X-set to be a set of n blue points
having distinct x-coordinates" é "defina um X-conjunto como sendo um
conjunto de n pontos azuis cujas abscissas são todas distintas entre si", e
análogo prum Y-conjunto.

>SE for isso a questão é muito fácil. Dada uma configuração determinada de
>pontos e um X-conjunto nessa configuração, tomamos uma outra configuração

Tb acho que não. P/ mim, a configuração está fixada desde o começo.

David

>que consiste em inverter as cores de (x,y) pelas do ponto (y,x). Dessa
>forma
>os pontos que formavam o X-conjunto agora formam um Y-conjunto. Portanto #
>X-conjunto <= # Y-conjunto, de modo análogo # Y-conjunto <= # X-conjunto, e
>daí # X-conjunto = # Y-conjunto.
>É isso mesmo?
>
>Eduardo.

>O administrador desta lista é <nicolau@mat.puc-rio.br>

Converse com seus amigos online, faça o download grátis do MSN Messenger:
http://messenger.msn.com.br