[obm-l] Maple, grupo de noticias e geometria espacial

Ola pessoal da lista

Vou fazer dois pedidos e propor um problema.

Gostaria de saber se alguem da lista conhece outra lista onde se discuta o
sistema de computacao algebrica Maple.

Tambem gostaria de ter acesso aos Newsgroups de Matematica (grupos de
noticias), mas nao sei onde encontra-los. Ate' achei um tal de sci.math, mas
nao consegui ter acesso as mensagens.

Agora o problema:

"E' possivel dividir uma esfera por 4 planos em 15 regioes de igual volume?
Prove".

Acho que resolvi esse problema, mas nao passei a solucao a limpo ainda,
esta' uma bagunca o manuscrito.

Um grande abrac,o para todos.

Eric.