Re: [obm-l] Ajuda

Oi Celso,

Bom, quando voce exige que seja com o conhecimento tipico de um estudante de
nivel medio voce deve estar excluindo a teoria da congruencias, certo ?

N  = 13a + 6
5N = 7b + 6
6N = 11c + 5

Usando a primeira e segunda equacoes :

13a+6=(7b+6)/5

Usando a primeira e terceira equacoes :

13a+6=(11c+5)/6

Usando a segunda e terceira equacoes :

(7b+6)/5=(11c+5)/6

Nos temos agora tres equacoes e tres incognitas : um sistema !

Bom, agora e contigo. Discuta o sistema com o teorema de Rouche. Mexe daqui,
mexe dali, que a solucaon sai.

Um abraco
Paulo Santa Rita
5,1824,110702