Re: [obm-l] outra duvida

Tem um pequeno detalhe:voce pode definir funçoes nas
quais nao exista f(a) mas exista lim f(x) com x cada
vez mais "perto de a"(e o mesmo valendo
a,acredita?!?!???!!??!?!)!!!!.
Para sacanear,um exemplo simples e
f(x)=(x-a)^2/(x-a).Como nao existe divisao por 0 em
reais(e complexos),nao existe f(a).Mas existe o limite
de f(x) quando x tende a a,e o mesmo e o ponto a.
Se eu nao me engano isso se chama DESCONTINUIDADE
EVITAVEL(poderiamos definir f(a)=a e evitar a
descontinuidade).E como voce tentar(nesse caso com
sucesso)por uma cabeça na mula e depois dizer a cor
dos olhos da (des)dita.
Ah,a descontinuidade evitanel ocorre tambem se f(a)
nao for igual ao limite(por exemplo,f(1)=1 mol e
f(x)=x para x diferente de 1).
Qualquer duvida depois eu esclareço.
Peterdirichlet
--- Marcos Reynaldo <marc_reybr@yahoo.com.br>
escreveu: > Outra duvida, a maioria dos livros de
calculo define