Re: [obm-l] duvida em limite

 --- Marcos Reynaldo <marc_reybr@yahoo.com.br>
escreveu: > Caros colegas, talvez voces possam me
ajudar em numa
> [...]
> ela considera que lim de raz x quando x tende a zero
> 0. Olhei um exercicio do Guidorizzi (lim raiz de x
> quando x tende a zero) e ele dá como resposta 0.
> Não sei se não aprendi direito, mas como pode ser
> zero? Pela direita tudo bem , mas pela esquerda
> temos
> números complexos e esse conjunto não eh ordenado
> para
> falar que tende a zero.
> Gostaria de saber dos colegas quem estah certo eu ou
> os autores.
>
> Reynaldo,pode-se definir limites nos complexos
tambem,sabia?A definiçao e analoga,mas voce usa a
noçao de modulo em complexos para desenvolver a
teoria(por isso e analoga).Eu tenho um
livro,"Variaveis Compexas",da Coleçao
Schaum,Ed.McGrawHill entre alguns livros de meu
arsenal.La,o Murray Spiegel(eu acho)define numeros
complexos,mostra algumas aplicaçoes(soma de senos em
PA,raizes de equaçoes legais,geometria com vetores,e
por ai vai)e as definiçoes de limite em complexos.Nao
sei se voce consegue achar esse livro por ai,ja que
ele e bem velho(achei num porao de uma casa de um
amigo da familia).De todo modo,divirta-se!