[obm-l] duvida em limite

Caros colegas, talvez voces possam me ajudar em numa
duvida.
Resolvendo uns problemas de Cálculo do livro Calculo A
da Diva Marilia e Miriam Buss, me deparei com o limite
de raiz quadrada de x quando x tende a zero. Pelo que
eu lembro, esse limite não existe. Mas as autoras do
livro do Cálculo A, resolvem um exercicio que envolvem
a soma de três funções dentre elas raiz de x e 1/x^2
(a outra não lembro, mas é tipo x, vamos dizer), da
seguinte forma lim (x + raiz x + 1/x^2) quando x tende
a zero = 0 + 0 + infinito = + infinito. Ora, mais ai
ela considera que lim de raz x quando x tende a zero é
0. Olhei um exercicio do Guidorizzi (lim raiz de x
quando x tende a zero) e ele dá como resposta 0.
Não sei se não aprendi direito, mas como pode ser
zero? Pela direita tudo bem , mas pela esquerda temos
números complexos e esse conjunto não eh ordenado para
falar que tende a zero.
Gostaria de saber dos colegas quem estah certo eu ou
os autores.

Copa 2002
Yahoo! - Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA 2002
http://br.sports.yahoo.com/fifaworldcup/