[obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] Física

Puts Daniel, teorema de Thevenin? nunca vi isso em livro
de ensino médio e nem fala no programa do IME tbm....mas
se vc puder me dizer onde encontro esse teorema, ficarei
grato.......
 Acho que para aquele circuito vc tem que bolar um
sistema de logaritmo neperiano e jogar com os dados.....

AcessoBOL, só R$ 9,90! O menor preço do mercado!
Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol

>  Sei que aqui é uma lista de matemática, mas
> mesmo assim alguém poderia me ajudar na
> questão 10 da prova de física do IME 2001. É
> um circuito elétrico com um gráfico. Eu vi
> uma resolução em que foi ultilizado o
> cálculo integral. Eu pergunto: qual seria
> uma outra forma de resolver a questão sem
> matemática superior?, já que isto não faz
> parte do programa do IME.

                Não sei se ajuda, na verdade se quiser posso achar depois
pra vc. É só usar o teorema de Thevenin e transformar o cicruito em um
circuito equivalente de Thevenin, assim não é preciso resolver integrais.
                            Daniel