[obm-l] Uso do TeX [era: integral sem fazer a conta]

Sauda,c~oes,

Não se trata de complicar. Naturalmente ou não
a lista já usa notação TeX em diversas msgs.

Veja essa por exemplo:

1+a(i) >=2sqrt[a(i)]. Fazendo o produto dessas n equações, temos que
P >=2^n * sqrt[ produto a(i) ] = 2^n * 2 = 2^(n+1).

Isso é quase TeX. Além disso não vejo nada melhor para
integral, somatório, produtório, índices e expoentes do que
\int, \sum, \prod, ^ _

Assim \int_a^b f(x)dx = F(b) - F(a) é bem apropriado.

Por outro lado, escrever \frac{A}{B} para representar A/B
é um pouco demais. Escrevo \frac quando A ou B é longo
para chamar a atenção de que uma fração vai seguir.

Não acho todavia que devemos considerar um empecilho
uma mensagem escrita em TeX (com parcimônia) e inibir
aqueles que se sentem à vontade em lê-lo e escrevê-lo.

Até porque

i) é a linguagem da comunicação na comunidade matemática;

ii) pode sempre haver esclarecimentos da parte de quem
mandou a mensagem.

Espero não incomodar a lista com outras msgs do gênero.

[]'s
Luís