Re: Re: [obm-l] Progressálise_Combitmética

Eu estava pensando no problema, e acabei resolvendo-o.
Eis a resolucao:

0,1,2,3,4,5,6,7,8,9

Podemos perceber que, se seus termos estao em P.A., quando
selecionamos dois algarismos, nao ha mais decisoes a tomar (pois
os outros termos jah estarao determinados, pois a razao
jah estarah determinada).

Entao vamos fazer caso a caso, em funcao do primeiro algarismo da esquerda:

Se escolhemos 4 ou 5:
__ __ __ __            Razoes possiveis p/ o 4 e 5: r = 1, r = 0 ou r = -1
 2 * 3 * 1* 1  = 6

Se escolhemos 3 ou 6:
__ __ __ __            Razoes possiveis p/ o 3: r =2, p/ o 6: r = -2 e p/ os dois: r = (0,1, -1)
 2 * 4 * 1* 1 = 8

Se escolhemos 1,2,7 ou 8:
__ __ __ __        Razoes possiveis: r = (0,|1|,|2|)
 4 * 3 * 1* 1 = 12

Se escolhemos 9:
__ __ __ __       Razoes Possiveis: r = (0,-1,-2,-3)
 1 * 4 *1 * 1 = 4

Nao podemos escolher o zero, pq o numero tem 4 algarismos:

Entao, temos: 6+8+12+4 = 30 numeros

Para ter certeza, criei um algoritmo que deu como resposta 30 numeros.
Para quem quiser conferir, os colei no final do e-mail

De qualquer forma, obrigado pela ajuda =)

Ezer

1 1 1 1
1 2 3 4
1 3 5 7