Re: [obm-l] Progressálise_Combitmética + Duvidas sobre Logica Matematica

 --- ezer@ig.com.br escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Eu estava pensando num problema que eu me formulei
> de Analise Combinatoria, e de Progressao Aritmetica:
>
> Quantos sao os numeros de quatro algarismos que
> estao em Progressao Aritmetica com o seu vizinho
> (p. ex., 2468 serve, 4286, nao)
>
> Desde jah agradeco, =)
>
> Ezer

As razoes podem ser 1 e 2.
Razao 3 nao dá, "1 4 7 0"

r=1
1234
2345
3456
4567
5678
6789

r=2
1357
2468
3579

Total, 9.

Nao sei se está certo, e nao consegui pensar em uma solucao algébrica.

Gostariam que me ajudassem nessas questoes:

1) Determinar o valor lógico da proposicao: "A expressao n^2-n+41 só
produz numeros primos".

Como eu posso provar que para TODOS os valores de n o resultado será um
numero primo?

2) Simplificar a seguinte proposicao e indicar em cima de cada simbolo de
equivalencia a propriedade logica utilizada.

=====
[]s
Ricardo Miranda
ricardomirandabr@yahoo.com.br
http://rm2.hpg.ig.com.br/

Yahoo! Encontros
O lugar certo para vocę encontrar aquela pessoa que falta na sua vida. Cadastre-se hoje mesmo!
http://br.encontros.yahoo.com/
Instruçőes para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em