[obm-l] (nenhum assunto)

E aí rapaziada!! Tenho duvidas em alguns problemas de contagem. No primeiro, meu resultado deu 35o fazendo uso de combinações...Gostaria de saber se o resultado é esse mesmo e se pode ser feito só com o principio fundamental da contagem...ai vão eles:
1)(ita) Uma urna contém 12 bolas, das quais 7 são pretas e 5 brancas. De quantos modos podemos tirar 6 bolas da urna, das quais 2 são brancas??
2) De quantos modos se pode pintar um cubo, usando seis cores diferentes, sendo cada face de uma cor? ps- Esse problema parece ser simples, mas tenho duvidas se tenho que usar permutações circulares nas faces laterais do cubo...será que estou viajando na maionese?
3)O número 3 pode ser expresso como uma soma ordenada de um ou mais inteiros positivos de quatro modos, como : 3, 1+2, 2+1, 1+1+1. ..Mostre que um inteiro positivo n pode ser expresso de 2^(n-1) modos.