Re: [obm-l] ajuda importante

Ola Adherbal e demais
colegas desta lista,

1) Se, ao longo do percurso, a esposa encontrou o marido duas vezes E eles
chegaram juntos em casa e porque a velocidade dela e 4 vezes a do marido ...
eles saem juntos, quando ela encontra ele pela primeira vez e porque ja deu
uma volta e mais um pouquinho. Quando ela ela encontra ele pela segunda vez,
e porque ja deu mais uma volta ( que ja perfazem duas ) e mais um pouquindo.
Como eles chegam juntos, ela deu precisamente 4 voltas. Logo, se V e a
velocidade do homem, 4V e a velocidade da esposa dele. Quando ela anda no
sentido contrario a velocidade de aproximacao sera 5V, dai ...

2) O bode vai pastar um setor de 90 graus em um circulo cujo raio e
precisamente o comprimento da corda. Como o que ele pasta a metade do
quadrado, se L for o lado deste quadrado, ele pastara (L^2)/2, logo: Setor
de 90= (L^2)/2. Dai ...

3) Significa que o ladrilho e invariante sobe uma rotacao de 40 ou 60 graus.
Num poligono regular de N lados, 2pi/N e o angulo central e, portanto, uma
rotacao de K*(2pi/N), K inteiro, deixa o poligono invariante. Dai ...