[obm-l] Cilindro reto

Olá pessoal!

 Eu encontrei um problema e gostaria que alguém me ajudasse se possível.

    Pede-se para provar que um cilindro reto de determinado volume possui área superficial mínima quando a sua altura é igual ao diâmetro de sua base. (Halliday, vol.1, cap.1)

Eu cheguei a comentar com um professor e ele me disse que conseguria fazer por cálculos não compatíveis com o segundo grau. Alguém consegue resolver usando matérias do segundo grau? Se não, e se não for muito difícil, pediria pra responderem mesmo usando cálculo integral.

    Obrigado!