Re: [obm-l] desigualdades....

> Dois homens estavam conversando num bar quando um virou para o outro e
disse
>  - Tenho 3 filhas, a soma de suas idades é igual ao número da casa em
frente
> e o produto é 36
>  - Posso determinar as idades de suas filhas apenas com esse dados?
>  - Não. Dar-lhe-ei um dado fundamental:minha filha mais velha toca piano
> DETERMINE AS IDADES DAS FILHAS E O NÚMERO DA CASA EM FRENTE

Os 3 valores possiveis sao:
1 1 36
1 2 18
1 3 13
1 4 9
1 6 6
2 2 9
2 3 6
3 3 4

como só com a soma nao deu para saber, entao há duas ou mais somas iguais

1 1 36        38
1 2 18        21
1 3 13        17
1 4 9          14
1 6 6            13 ----
2 2 9            13 ---
2 3 6        11
3 3 4        10

A idade das filhas só pode ser 1,6 e 6 ou 2, 2 e 9.
Como a mais velha toca piano, não pode ser 1,6,6, pois haveria 2 mais
velhas.
Resposta:
    2 gêmeas de 2 anos e a mais velha com 9 anos.

    []'s

        Douglas Carvalho