Re: [obm-l] Problema.

bom cada cabra come "c m2" de capim, k cabras comerão "kc m2" de capim por
dia,
o capim cresce "r m2" por dia,

na primeira situação:

em 20 dias, o pasto cresceu 20*r, mas as cabras comeram 20*k*c, como não
sobrou nada:

p+20*r = 20*k*50                                (eq 1)
k = (p+20*r) / 20*50 = (p+20r)/1000  (eq 2)

na segunda situação

p+30*r = 30*k*40
k = (p+30*r) / 30*40 = (p+30r)/1200  (eq 3)

k=k                                                 (eq 2 = eq 3)
(p+20r) / 1000 = (p+30r)/1200
(p+20r) / 5 = (p+30r) / 6
6p + 120r = 5p + 150r

p  = 30r

logo, na terceira :

k = (p+40*r) / 40*c
   = (30r+40r) / 40c
   = 70r/40c
   = 7/4  (r/c)

p+20r = 20*k*50                (usando eq 1)
30r+20r = 20 * (7/4) * r/c * 50
1 = (7/4) * (20 / c)
c = 35 cabras  ???