[obm-l] Russas

  Olá pessoal,
Olhem estas questões:
1. Para os inteiros positivos x e y é verdadeira a igualdade : 3x^2
+x=4y^2+y. Mostre que x-y é um quadrado perfeito.

2.Seja ABC um triangulo retangulo de hipotenusa AC .Sabendo que sobre o lado
BC existem pnts  D e E tais que BÂD=DÂE=EÂC  e EC=2BD . Determineos angulos
do triangulo.

3.Eliminando-se o 2000º algarismo an expansão decimal da fração 1/p,p
primo>5,  obtemos a fração a/b; mostre q p|b.

  Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço!
  []´s
   H!

MSN Photos is the easiest way to share and print your photos: