From: Giovanni Gabriel <GGabriel@multirede.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Tuesday, March 26, 2002 2:44 PM
Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Fatoração

A fatoração não poderia ser também algo como ?

( x^5 +  (1+raiz(-3))/2  )  ( x^5 + (1-raiz(-3))/2 )

Abs,
Giovanni

>>> nicolau@sucuri.mat.puc-rio.br 03/26/02 01:35 >>>
On Tue, Mar 26, 2002 at 10:51:18AM -0300, m.calefe@ig.com.br wrote:
> E aí pessoal, alguém resolveu aquele problema de fatoração?
>
> (Fatorar x^10+x^5+1)

Um monte de gente! (inclusive eu)
Você tem certeza de que está *lendo* as mensagens da lista?
Você está lendo esta frase que eu estou escrevendo agora?

[]s, N.

PS: x^10 + x^5 + 1 = (x^2 + x + 1)(x^8 - x^7 + x^5 - x^4 + x^3 - x + 1)