De: luizhenriquerick@zipmail.com.br <luizhenriquerick@zipmail.com.br>
Para: obm-l@mat.puc-rio.br <obm-l@mat.puc-rio.br>
Data: Segunda-feira, 25 de Março de 2002 15:57
Assunto: [obm-l] Re:Muito Bom

Olá Davidson ..
    Quando fui resolver essa questão , tive exatamente a idéia que você
expressou  na resolução que me mando , mais no livro (Problemas Selecionados
de Matemática , volume I Fundamentos de Álgebra e Análise )no gabarito a
resposta é 104 , e tanto pela minha resolução , quanto pela sua , a soma
da 105.    Será uma pegadinha da própria questão ?Ou simplesmente um erro
no gabarito do livro ?
    Mas de qualquer forma , fico muito grato pela atenção.
    Na resolução do Vinicius , eu me embolei , e não estou entendendo mais
nada, o que acha da solução dele , onde ocorreu o erro ?
E aproveitando o ensejo , vai  uma questão para a galera ,  que sinceramente
, não tive nenhuma idéia a respeito.

    As pessoas  A,B e C tentam adivinhar um número selecionado ao acaso
no conjunto {1,2,3,...,100}.Ganha um prêmio quem mais se aproximar do número
selecionado .Se A decidiu-se por 33 e B escolheu 75, qual a melhor escolha
que C pode escolher?