Re: [obm-l] treino pra olimpiada.

> Detesto problemas de relógio, pois minha capacidade de visualiza-los em
> movimento é terrivel...prefiro problemas de teoria dos numeros...mas
> preciso
> que me ajudem a resolver esse, pois mesmo sendo simples , pois o fiz
> rapidamente, acho que pode ser uma pegada.
> Um relojoeiro, ao terminarn o conserto de um relógio, fixou o ponteiro
> das
> horas no eixo relativo ao dos minutos e o dos minutos no das horas.
> Sabendo-se que ele acertou esse relógio as 2:00 horas, determine a que
> horas
> [...]

nesse ai você tem que visualizar dois relógios, esse e um relógio certo.
algumas observações importantes:
a cada hora que passa, passam 5 minutos no defeituoso.
e a cada 5 minutos, passa uma hora no defeituoso.

ao decorrer do tempo, os relógios estariam assim:
certo | defeituoso
2:00  | 2:00
2:05  | 3:00
2:10  | 4:00
2:15  | 5:00
2:30  | 8:00
2:50  | 12:00
2:55  | 1:00
3:00  | 2:05
3:05  | 3:05

então, as 3:05 o relógio defeituoso ficaria exatamente igual ao relógio
certo.

,Hélder Suzuki

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/