[obm-l] treino pra olimpiada.

E ai rapaziada! Tudo bem??
Detesto problemas de relógio, pois minha capacidade de visualiza-los em
movimento é terrivel...prefiro problemas de teoria dos numeros...mas preciso
que me ajudem a resolver esse, pois mesmo sendo simples , pois o fiz
rapidamente, acho que pode ser uma pegada.
Um relojoeiro, ao terminarn o conserto de um relógio, fixou o ponteiro das
horas no eixo relativo ao dos minutos e o dos minutos no das horas.
Sabendo-se que ele acertou esse relógio as 2:00 horas, determine a que horas
o relógio marcará a hora certa de novo pela primeira vez.....vou aproveitar e
mandar outro...
 Cinco senhoras acompanhadas por suas filhas solteiras compraram tecidos na
mesma loja. Cada uma das dez comp´rou tantos metros de tecidos quantos foram
os reais pagos por metro. Cada mãe gastou 405 reais a mais que a sua filha e
todas compraram numeros inteiros de metros. A senhora Rocha gastou 288 reais
mais que a senhora Costa, que gastou cerca de um quarto do que a senhora
Alves gastou. A senhora Silva foi a que mais gastou. A senhora Barros comprou
63 metros a mais do que Beatriz, uma das meninas. Ana comprou 48 metros mais
do que maria e gastou 2912 reais mais do que Ema. A outra menina se chama
Dora. Qual é seu sobrenome??
     Um Abraço,
                  Crom