Re[2]: [obm-l] O DILEMA

Vou tentar agora (depois de uma noite de sono) pensar no grupo tambÊm,
contrariando Adam Smith, i.e., nÇo vou chegar na loura, por que ela
provavelmente vai me dar um toco e as amigas dela nÇo vÇo querer ser a segunda
opÚÇo...

vou modificar as tabelas  do terceiro prisioneiro:
- Ele confessa
                1o      !    2o     !  status 1 !  status 2 ! status 3
                conf.   !    conf.  !   15 anos !  15 anos  !  15 anos
                conf.   !     nao   !   15 anos !  perpÊtua !  15 anos
                  nao   !    conf   !  perpÊtua !  15 anos  !  15 anos
                  nao   !     nao   !  perpÊtua !  perpÊtua !  20 anos
- Ele nÇo confessa:
                1o      !    2o     !  status 1 !  status 2 ! status 3
                conf.   !    conf.  !  15 anos  !  15 anos  ! perpÊtua
                conf.   !     nao   !  20 anos  !  perpÊtua ! perpÊtua
                  nao   !    conf   !  perpÊtua !  20 anos  ! perpÊtua
                  nao   !     nao   !  15 anos  !  15 anos  !  15 anos
Diante disso, tanto confessando quanto nÇo confessando, ele tem uma
possibilidade em quatro de ninguÊm pegar a pena mÂxima. Para isso, ele tem que
confiar em seus companheiros. Ele poderia agora jogar cara ou coroa para tomar
sua decisÇo, mas como sabe que seus companheiros sÇo frios e calculistas e
tambÊm o Ê, provavelmente nÇo ir confessar, mesmo com a quarta opÚÇo trocada.

Seguindo esse raciocÎnio, eu nÇo confessaria, esperando que o segundo preso
tambÊm nÇo confessasse, por saber as mesmas coisas que eu.

Agora o resultado parece mais cÆmodo...

[ ]'s
 Fred

PS - Desculpem se me empolguei e falei um monte de besteiras. :)