Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_ dúvida_trigonometria .

At 19:14 12/02/02 -0300, you wrote:
>Mas como eh q vc DEFINE concavidade sem Calculo?

Oi David,

A definição de convexidade NAO depede de calculo. definimos que f é convexa
em um intervalo I se para todo 0<=k<=1 e s<t em I,
f(ks+(1-k)t)<=kf(s)+(1-k)f(t).

Isso é, a reta que liga (s,f(s)) a (t,f(t)) passa por cima do grafico de f
entre s e t.

Mas, se f for diferenciavel, entao f é convexa se e só se df/dx for
crescente...(aqui entra o calculo, mas nao na definição...)

Bruno Leite
http://www.ime.usp.br/~brleite