Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_

  Para mostrar a concavidade do seno em [0,Pi],como o seno e' uma funcao
continua,basta ver que se x-h,x e x+h estao em [0,Pi] entao sen x >
1/2(sen(x-h)+sen(x+h)).Como sen(x+h)=sen x.cos h+sen h.cos x e sen(x-h)=
sen x.cos h-sen h.cos x,1/2(sen(x+h)+sen(x-h))=sen x.cos h < sen x,pois
sen x e' positivo e cos h < 1 (a menos que tenhamos h=0).
    Abracos e saudacoes Rubro-Negras e VERDE-E-ROSAS!!!!!!

                        Gugu