Re: [obm-l] Mais Cardinalidade

Existe uma funcao logaritmo para os cardinais?
Se o cardinal a eh igual ao cardinal alef 0, eu sei que nao existe um
cardinal b tal que 2^b = a. Mas e se o cardinal de a eh maior que o
cardinal alef 0, existe sempre um cardinal b com 2^b = a.
Espero que esta seja uma pergunta interessante. Eh, ao menos, uma
curiosidade minha. Quanto ao excesso de uso da palavra cardinal, me
perdoem, melhor eu pecar por excesso do que por falta de termos.

Eduardo Casagrande Stabel.

===

===