[obm-l] Teorema de Fermat

Fiquei particularmente impressionado com o livro" O último teorema de Fermat
" de Simon Singh. Este livro me fez imaginar o qão  dificil foi demonstrar o
teorema e me suscita as seguintes duvidas :
1) Doutores como os participantes dessa lista tem condição de entender a
demonstação?
2) Será que Fermat realmente tinha uma " demonstação maravilhosa " para o
teorema?. Lembremo-nos que não se estudavam equações elípticas e formas
modulares naquela época.
3) Andrew Wiles que demonstrou o teorema teve importancia para nossa época
como gênios como Euler, Fermat, Gauss, etc? ( Entrou para a história da
matemática como os citados anteriormente?).
 Agradeço os comentários posteriores.
                Ruy