Re: Continuação de(Olá amigos da lista , trago alguns exercícios bons.)

On Thu, 17 Jan 2002 luizhenriquerick@zipmail.com.br wrote:

>  2)Suponha que 1 (um ) naval (símbolo n )seja a medida de um ângulo convexo
> , menor que um ângulo reto , inscrito em um círculo de raio r , cujos lados
> determinam , nesse círculo , um arco de comprimento r . Assim sendo , a
> soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é igual a :

Essa é mais fácil que parece. O valor do angulo com vértice na
circunferência é metade do comprimento que ele delimita dividido pelo
raio.

Como o raio delimita uma curva de comprimento r e o raio é r, o angulo
vale 1/2 radiano. Ou seja, 2 navais = 1 radiano

Como a soma dos angulos internos do triângulo é pi radianos, isso é o
mesmo que 2.pi navais!

Bom, espero que eu tenha entendido o problema direito

Até mais

Vinicius José Fortuna