Re: Minha Explicacao esta correta ?

Caro Paulo ..

eis o que acontece:

dos 30 reais dados para o dono do restaurante .. 3 ficaram com os amigos
(1 pra cada), 2 para o garçom e 25 para o dono do bar!!

Não tem erro nenhum .. esse problema só faz com que você pense de uma maneira
errada !!

mas vamos analisar a maneira que foi proposta :

9 para cada amigo .. totalizando 27 .. mais 2 do garçom .. 29 .. cade o
1 real ??

Mas .. por que somar os 2 do garçom aos 27 ?? .. não faz sentido .. devemos
subtrair os 2 do garçom .. pois 27 foi o total pago pelos amigos .. sendo
que 25 foi para o dono do bar e 2 para o garçom !! ..

espero ter te ajudado !! ..

G.