Re: Completude da Geometria e Teorema de Godel

O mais interessante do teorema de Gödel, a meu ver, é
que não se restringe apenas à matemática, mas a
qualquer sistema formal de axiomas, como bem lembrou o
Paulo. Já abordando um aspecto mais físico que
matemático, já que foi falado no sonho einsteniano, a
"Teoria do Tudo" realmente passou a ser um sonho
limitado pela incompletude dos sistemas formais e pela
teoria da incerteza...
Infelizmente, nunca me deparei com nenhum exemplo
compreensível para o 2o. grau do teorema de Gödel.
Alguém conhece algum?
André

 --- Carlos Maçaranduba <soh_lamento@yahoo.com.br>
escreveu: > vc disse sobre as propriedades do sistema
formal e
> sobre a consistencia e a completude.Como vc encara o
> antagonismo das duas últimas???Vc apenas sabe o que
> Godel provou ou ENTENDE BEM o que ele demonstrou???è
> uma coisa de fácil entendimento como 2+2=4,ou ele
> demonstrou de forma dificil de se entender e vc só
> memorizou o resultado??Vc está entendendo o que
> quero
> dizer??O que quero falar se isso é uma coisa clara
> ,lógica ,que está na cara ,ou um resultado avançado.
>

> --- Paulo Santa Rita <p_ssr@hotmail.com> escreveu: >
> Ola Rogerio e demais

> NENHUMA
> [...]
=== message truncated ===

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/