Re: Completude da Geometria e Teorema de Godel

vc disse sobre as propriedades do sistema formal e
sobre a consistencia e a completude.Como vc encara o
antagonismo das duas últimas???Vc apenas sabe o que
Godel provou ou ENTENDE BEM o que ele demonstrou???è
uma coisa de fácil entendimento como 2+2=4,ou ele
demonstrou de forma dificil de se entender e vc só
memorizou o resultado??Vc está entendendo o que quero
dizer??O que quero falar se isso é uma coisa clara
,lógica ,que está na cara ,ou um resultado avançado.

--- Paulo Santa Rita <p_ssr@hotmail.com> escreveu: >
Ola Rogerio e demais
> colegas desta lista,
>
> E importante que se compreenda corretamente o que e
> um SISTEMA FORMAL e o
> que vem a ser COMPLETUDE e CONSISTENCIA num tal
> sistema. Estes sistemas tem,
> a grosso modo :
>
> 1) Objetos indefinidos ( ou primitivos )
> 2) proposicoes primitivas ( ou axiomas, ou
> postulados )
>
> NAO SE PODE ATRIBUIR AOS OBJETOS PRIMITIVOS NENHUMA
> PROPRIEDADE DITADA POR
> UMA EVENTUAL REPRESENTACAO MENTAL E INTUITIVA QUE
> TENHAMOS DELES. Tudo que
> [...]

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/