From: Gustavo Nunes Martins <namosca@zaz.com.br>
To: obm-l <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Tuesday, December 04, 2001 7:57 PM
Subject: somatorio

Ha uma formula que diz que o a soma dos numero de uma PA que comeca com
o numero n1 e acaba com o numero nx e
(n1+nx)x/2. Um jeito muito simples de se descobrir esta formula pode ser
econtrado em http://galileu.globo.com/edic/112/eureca.htm.

Como acho a expressao que me da a soma dos numeros da sequencia
Ha uma maneira de se obter essa expressao tao simples quanto a que esta
na revista Galileu? Qual e a mais simples que voces conhecem?

Obrigado,
Gustavo