Problema do quadrado

Sobre o problema do quadrado que eu mandei a pouco, eu encontrei uma
possivel solucao logo depois que enviei o email.

Chamamos as remi retas que seccionam o quadrado de M.

A que divide o quadrado ao meio (paralela aos lados), vale M, e o
"resto", até completar a "base média", chamei de X.

Entao faco pitagoras em: M^2 = (1/2)^2 + X^2 .

Como M pode ser chamado de (1 - x), entao:

(1-x)^2 = 1/4 + x^2
1 - 2x + x^2 = 1/4 + x^2
2x = 3/4
x = 3/8

Entao, M (semi-retas que seccionam o triangulo) vale 5/8 .
Portanto a área do triangulo é 3/16, mas nao tenho certeza. Alguem
pode confirmar para mim?