Re: L.I e L.D

>ieG informa: voce deve atualizar seu leitor de mensagens
>para que possa visualizar conteudo MIME corretamente
>
>------=_ieG_NextPart_40087518038424658754559999576835.1
>
>eu to no 1º semestre de eng. mecanica eu naum intendi
>o q quer dizer vetores linearmente independentes e
>dependentes , alguém poderia me explicar de uma forma
>bem clara
>

>obrigado pela atenção
>P51
>
>Acho que uma forma fácil de pensar isso é a seguinte: um conjunto de vetores
linearmente dependentes é aquele em que um dos elementos pode ser escrito como
uma combinação linear dos outros. Para fixar idéia vamos pensar em R^2; dois
vetores U e V paralelos em R^2 são LD, pois U = a*V (com a em R), ainda , qualquer
vetor em R^2 pode ser escrito como combinação linear dos vetores da base, logo
qualquer conjunto em R^2 com mais de dois vetores é um conjunto LD. Para dimensões
maiores, basta pensar que um vetor que caia dentro deste espaço vetorial forma
um conjunto LD com os elementos da base deste espaço, já que este poderá ser
escrito como combinação linear dos mesmos.
Um conjunto LI é a negação de um conjunto LD.

>Yahoo! GeoCities
>Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities.
É fácil e grátis!

http://www.ieg.com.br