Alguem me ajude

Gostaria de saber como resolver este problema
Possuo um numero variavel Y, sendo este numero um numero natural,
gostaria de saber qual seria o processo mais facil (que exija menos
calculo) de acha o x sendo que x^x=y, ou se não dar exato x^x=y - w.
Não sei se fui claro o suficiente, gostaria de saber como consgio chegar
a um numero elevado a ele mesmo que resulte o mais proximo de um numero
que já possuo.

Também gostraia de saber de metodos mais rapidos pra obter fatoriais,
exemplo 150, divide-se por 2 depois 3 dai 4 depois 5 até atigir 1,
existiria um jeito mais rapido de fazer isto?

Gostaria de saber de mais idéias de como deixar um numero muito grande
como y, sendo ele um numero natural em um numero pequeno, podem mandar a
vontade.

Muito Obrigado

Se preferirem podem me contactar por icq 46881623 ou 922694