Re: Questao 5 do nivel 2=questao 4 do nivel 3

On Wed, Sep 12, 2001 at 10:05:56PM -0300, Andre S wrote:
> Nicolau,
>
> Realmente, devido às complicações envolvidas, essa
> decisão passa a ser muito melhor que as outras... Mas,
> (lá vem o mas...) pensando um pouco, você não acha que
> o caso "principal" é uma particularidade, que incita
> perda da generalidade da questão se não forem
> trabalhadas as outras hipóteses de combinação? Nem é
> meu caso, só pura curiosidade, mas eu tive a impressão
> que as outras soluções, dado o enunciado, seriam mais
> importantes que o caso particular, valendo mais
> pontos...

> [...]

O adjetivo "principal" foi usado apenas dentro do contexto
histórico do problema: significando o caso que
(a) a banca tinha em mente,
(b) está previsto no gabarito,
(c) de fato tem soluções.

Não me ocorreu um adjetivo melhor para descrever o caso
que tem estas três características.

[]s, N.