-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em nome de Hugo Iver Vasconcelos Goncalves
Enviada em: sábado, 1 de setembro de 2001 23:30
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: "e" e "ln'

Olá, desculpem mais umas vez se eu estiver perguntando alguma besteira... mas, eu gostaria da saber como surgiu o número "e" e o pq de esse número ter sido "privilegiado por Napier e Briggs na base dos logaritmos", o  q ele tem de tão especial?

Quanto a essa equação, x^3 -4x -1 = 0 , quantas raízes reais e quantas raízes imaginárias ela possui? alguém poderia mostrar uma forma de calculá-las ou pelo menos mandar uma aproximaçao delas?

abraços
Hugo