Alfabetização Matemática

Caros amigos da lista,

Gostaria de esclarecer uma dúvida que surgiu em uma das
minhas aulas. Trata-se de uma polêmica envolvendo o
número 7. Ao escrever o 7, eu tenho por hábito fazer a
grafia dele cortada, ou seja, no meu sete escrito a mão
sempre aparece aquele traço no meio.
Pois bem, alguns alunos vieram me questionar se era
correto este corte no sete, pois em algumas escolas, as
pedagogas orientam para que nao se grafe o sete cortado.
Então, qual a grafia correta? E qual a justificativa
para esta grafia.

Caso esta dúvida nao seja do escopo da lista,
antecipadamento peço desculpas e pediria a gentileza que
a encaminhassem se possível para alguém que possa
esclarece-la.

Gandhi Ferrari

AcessoBOL, só R$9,90! Menos que a metade da América!
Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol/