Ceviana

   Olá. No último vestibular da Unimep havia a seguinte questão:

   Ceviana de um triângulo é um segmento que liga um vértice a um ponto
qualquer do lado oposto a esse vértice. São cevianas:
a) bissetriz, mediana e mediatriz
b) altura, bissetriz e mediatriz
c) altura, bissetriz e mediana
d) altura, mediana e mediatriz
e) nenhuma das alternativas anteriores

   Bem, o que eu pensei: bissetriz e mediana são certamente cevianas.
Mediatriz não é necessariamente uma ceviana, pois nem sempre passa pelo
vértice de um triângulo. E a altura? Eu lembrei que em um triângulo
obtusângulo uma das alturas não intercepta o lado oposto ao vértice, mas sim
a reta suporte desse lado. Concluí, então que a alternativa "e" era a
correta, e no entanto o gabarito diz que a correta é a "c". Alguém pode me
explicar?

  Muito obrigado

João Paulo Paterniani da Silva