Re: 0,8... + 0,1... = 1 ?!

	Uma maneira de vc mostrar que dois números REAIS são distintos é
mostrar que existe pelo menos um número entre eles. Caso contrário, são
o mesmo número.

	Assim, por exemplo, 1 e 2 são distintos pq posso, por exemplo, ver que
1,7 está entre eles. Já 4 e 4 são o mesmo número pq não consigo achar
nehum número que esteja entre 4 e 4.

	Com 0,99999... e 1, é a mesma coisa que 4 e 4: não conseguimos achar
alguém entre eles., Logo, são o mesmo número.

[]'s

Alexandre Tessarollo

PS: Vc talvez esteja com uma dúvida que eu tive por muito tempo. Era uma
raciocínio em que eu fazia uma analogia dos reais com os inteiros para
matar o argumento que eu expliquei acima. (Não) Funcionava assim:

	"Pegue os números 1, 2, 3 e 4, por exemplo. 2 e 4 são distintos pq há o
3 entre eles. 1 e 2, APESAR de não haver ninguém (inteiro) entre eles,
são distintos* e 1 é o número que vem IMEDIATAMENTE antes de 2.

	Analogamente, pegue os números 0,999... e 1. Eles são distintos* e
0,999... é o número IMEDIATAMENTE antes de 1. A diferença 1-0,999...
seria uma "infinitesimal**", o número IMEDIATAMENTE depois de zero."

	*O problema que eu não percebia era como saber que os números eram
distintos.

	**Esse era o nome que eu dava para tal valor, usando o bom-senso de
chamar algo muito pequeno (1-0,999...) por um nome que lembrasse algo
tão infinitamente pequeno quanto a diferença. Contudo, hoje sei que está
errado porque parte de um princípio (1 diferente de 0,999...) errado.