Re: Equacao irracional

	Hum, se o Érico quiser presentear uma matemática (ou alguma pessoa que
goste MUITO de Mat), creio que o Fábio respondeu muito bem. Já se for
para alguém que não simpatiza muito, recomendo uma que ganhei da minha
namorada:

x^2 + (-2amo)x + [(amo)^2 - (te)^2] = 0

Uma equação do segundo grau ax^2 + bx + c = 0. Utilizando o bom e velho
Báskara, temos as raízes
x1 = amo + te
x2 = amo-te

[]'s

Alexandre Tessarollo

PS: naturalmente, a, m, o, t, e são constantes reais.