Re: Geometrias

Oi bruno, creio que não posso te dar uma definição muito boa, mas tenho um amigo que me explicou uma história curiosa, é bom expô-la pois se for alguma asneira, alguém provavelmente se manifestará na lista. A geometria Euclideana é aquela geometria planar, pelo menos essa é a definição que eu acho que se trata .....quando as coisas mudam para uma visão espacial, o tri dimensional, esse conceito planar some (de certa forma). Voltando à história do meu amigo, quando o assunto se trata de perspectiva vc já deve ter observado o seguinte. Pare no meio de duas ruas paralelas que se estendam muito. Se vc observá-las, parece que elas se encontram num ponto bem longe. Essa noção de perspectiva é  meio "absurda" se vc pensar que está se tratando de um triângulo de dois angulos de base 90 graus (supondo que vc está traçando uma perpendicular as duas paralelas do ponto onde vc se encontra). Parece ter coerencia, não? Não sei se matematicamente isso é um absurdo (pela euclideana é), mas fisicamente não. Inclusive em ondas vc estuda isso, onde até 3 perpendiculares se encontram e que reta é um conceito inválido, considerando que esta poderia ser uma circunferencia de raio infinito. Curioso, não?
abraços
martcelo!