=?x-user-defined?Q?Re:_d=FAvida_num_problema_da_Eureka?=

Sauda,c~oes,

Vejam minha resposta para uma outra lista
(olympium-olympia@yahoogroups.com).

===
E eu acho 5. A primeira ultrapassagem se dará no momento em que o homem
percorre c/3 e a mulher, c + c/3 = 4c/3. Na segunda temos 2c/3 e 8c/3 e c e
12c/3=4c. Logo a velocidade da mulher é 4x a do homem.

Em sentidos contrários se t é o tempo para o homem completar seu percurso, o
primeiro cruzamento se dará em t/5. E daí teremos 5 cruzamentos (pois a
mulher não pára de correr).

A resposta da Eureka é 4. Como chegar a esta resposta? Onde está(estaria)
meu erro?

A não ser que "ela me ultrapassa duas vezes durante o percurso" quer dizer
que a primeira ultrapassagem se dá em c/2 para o homem e 3c/2 para a mulher
e na segunda, c para o homem e 6c/2=3c para a mulher. Nesse caso a
velocidade
da mulher seria 3x a do homem e em sentidos contrários eles se cruzariam 4
vezes.

Acho que o problema admite duas interpretações.
===

[ ]'s
Luís