Re: prob

On Sun, 11 Feb 2001, Rogerio Fajardo wrote:

> Qual é a definição de probabilidade em amostras infinitas? Meu colega me
> passou um problema que me gerou a mesma dúvida. Como formaliza esse conceito
> de probabilidade em casos como este?

Uma resposta rigorosa para esta pergunta exige um curso de medida,
raramente feito antes do mestrado. Uma resposta bem informal é que
em alguns conjuntos infinitos existem medidas de probabilidade "naturais"
ou "óbvias", mas nem sempre. Exemplos de conjuntos onde existem
medidas de probabilidade naturais são intervalos limitados
(por exemplo, [0,1]); exemplos de conjuntos onde não existem medidas
tão óbvias são o conjunto dos naturais, o conjunto dos reais e
o conjunto das matrizes inversíveis.

[]s, N.