Re: prob

On Sat, 10 Feb 2001, josimat wrote:

> Considere a aquacao do segundo grau generica: x^2+bx+c=0.
> Qual a probabilidade de, escolhendo aleatoriamente os coeficientes "b" e "c", sortearmos uma equacao com raizes reais?
>
> []s JOSIMAR

A questão como formulara não faz sentido.
Existe uma medida de probabilidade óbvia no intervalo [0,1], por exemplo,
mas não existe nenhuma medida de probabilidade razoável na reta real R.
Veja meu artigo na Eureka 1, também disponível na minha home page
(o título é algo parecido com "como enganar amigos"),
especialmente o problema dos envelopes.

[]s, N.